quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Entrevista: Restart ! =]

Uma das mais jovens bandas de rock da nova safra nacional, a Restart acaba de lançar seu disco de estreia. Formada por Pe Lanza (baixo/voz), Pelu (guitarra/voz), Koba (guitarra) e Thomas (bateria), a Restart é sucesso absoluto entre os adolescentes que assim como os integrantes da banda estão vivendo as emoções e experiências que as letras do grupo retratam.


Em pouquíssimo tempo de carreira, cerca de um ano e três meses, a banda conseguiu emplacar os hits como “Recomeçar”, “Vou Cantar”, “Levo Comigo”, “Sobre Eu e Você” e “Final Feliz”, que já estão na ponta da língua dos fãs.


Confira a entrevista que o vocalista Pe Lanza e o guitarrista Pelu concederam com exclusividade ao site :


Conte nos como foi o processo de produção das canções para este disco de estreia?
Pelu – Quem compõe a maioria das músicas sou eu e Koba. Nesse CD tem também uma música do Pe Lanza e do Koba. Mas a gente meio que compôs o disco juntos...um pega no violão, o outro chega com uma melodia, o outro com uma base, uma letra, a gente se junta e faz uma primeira parte, que é fazer o esqueleto da música, daí levamos para o estúdio e todo mundo acaba dando um palpite, dando a cara, porque a cara da banda somos nós quatro, entendeu...não sou eu e o Koba, o Pe e o Thomas. A Restart é formada por quatro pessoas de pesos iguais, então a cara da Restart é nós quatro!



Como aconteceu a formação da banda?
Pelu – A gente se conhece da época do colégio, estudávamos juntos. Eu sou um pouco mais velho, estava um ano na frente...mas nos conhecemos desde os 10 anos, tocamos juntos há mais ou menos uns sete anos, desde molequinhos levávamos violão para o colégio e com 11, 12 anos montamos a primeira banda de hobby ...no ano passado que chegou aquela época de todo mundo se formando e faculdade...vai fazer o que da vida? Então a gente resolveu montar uma banda como profissional para ver no que ia dar e aí nasceu a Restart. Putz, nós só temos comemorado coisas até agora.



Por que a escolha desse nome para a banda?
Pe Lanza – Estávamos procurando um nome, pensamos em nomes das outras bandas que tocamos, das formações antigas. Estávamos procurando um nome que fosse forte, que fosse fácil para a galera decorar...meio que naquele português-inglês de lei né e daí eu e o Pelu jogando videogame e eu disse: - Mano, estou cansado de perder, não aguento mais perder, aperta o restart ai! Pensamos, pô restart é legal, o Koba na época fez um logo...pô ficou legal, restart ficou forte. Acabou ficando Restart por causa de um jogo de videogame.



O que os fãs da Restart podem esperar da banda para o ano que vem?
Pe Lanza – Temos muitos planos, vamos concretizando aos poucos. Mas o que a gente espera mesmo é mostrar nosso som para o Brasil inteiro, quem sabe para o mundo...
Pelu – A gente acabou de lançar o CD né...o primeiro single está rolando na rádio...o lançamento na semana passada foi lindo...a agenda está cada vez maior...a expectativa principalmente para o começo do ano que vem é divulgar pra caramba esse CD e o próximo passo acaba sendo meio natural, de repente um DVD ou um segundo CD, umas músicas novas. Agora estamos focados nesse trabalho, fica difícil falar porque o disco está quentinho, estamos realizando sonhos...



Qual foi o momento mais emocionante da carreira para o grupo?
Pe Lanza – Foi no domingo, dia 22 de novembro, pra mim, acho que até para nós quatro, o dia mais feliz da nossa vida foi no lançamento do CD, lá em São Paulo. Falamos: a gente está realizando tudo aquilo que sempre sonhamos! Desde o começo, na manhã daquele dia fomos para o pico do show e poxa, pegamos o CD na mão, aquela emoção: chegou o CD, e as máquinas, foi tudo chegando aos poucos e nós falamos: - tudo o que a gente sempre sonhou está sendo realizado hoje. O nosso sonho está se concretizando hoje!



Deixe um recado para os fãs da banda.
Restart – Ai galera , nós somos a Restart. A gente quer agradecer o carinho de todo mundo que acessa o site, que curte o nosso som. Espero que vocês possam sempre estar com a gente aí, porque nós sempre estaremos aí com vocês. Valeu, é isso aí! Beijos!  =]


Nenhum comentário:

Postar um comentário